15/10/2009

Oxalá chova amanhã




Oxalá (I just love this word!) chova, só para ver a terra a fumegar, de tanto calor que ainda nos povoa. Serei só eu, ou anda tudo maluco com tanto grau?
É bom, sempre podemos tirar do armário a sandalucha-de-saldo-que-com-sorte-para-o-ano-ainda-estaria-na-moda-mas-que-(já-agora)-podemos-passear-pela-calçada! Ufa. Mas com crianças pela mão, algumas pelo colo, só se forem as rasas, porque com as de salto, cunha, compensadas e etc. sujeito-me a um trambulhão digno de filme a lançar posteriormente no You Tube. Para além de me arriscar a nunca mais ver os meus filhos, tal o impulso que as compensadas me proporcionam. From now one, escuso de pensar só pra mim, no trânsito, a gargalhada de ideias que me passa pela cabeça, no regresso a casa. Ou melhor ainda, no caminho para o começo de mais um dia, quando as ideias de pessoas como eu, que acordam sempre um tudo-nada mal dispostas, se aglomeram, umas atrás das outras, mas sempre com uma pontinha de fel.
Oxalá chovam amanhã, também, algumas ideias libertadoras, daquelas que nos fazem pensar "era mesmo disto que eu precisava!" - uma saída Zen, um encontro com as amigas, ao fim da tarde,"à Espanhola"... um ver-o-mar-ao-fim-do-dia-porque-estupidamente-têmo-lo-aqui-tão-perto-e-não-o-aproveitamos!
Oxalá me lembre de fazer como os monges: viver o presente, como uma dádiva, oxalá.
Oxalá continue como sempre fui, a gostar de muitas coisas e a partilhá-las! Oxalá chova amanhã para voltar a calçar as minhas botas (rasas!) franginhas que são quentes demais para usar nesta calina outonal.
Oxalá chova amanhã porque a minha nespereira-alecrim-espinafres-e-futura-laranjeira precisa de águinha, (águazinha, assim é que é)!
Oxalá chova amanhã, porque quando chove muito, muito, vem depois o calorzinho bom! Quando chove, a água sempre leva o desnecessário e deixa, no ar, um ambiente clean, onde podemos observar, com toda a calma, a simplicidade das coisas.
Oxalá me lembre, de NÃO levar o chapéu-de-chuva, caso chova amanhã! As primeiras gotas da rentrée farão renascer o sol em nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário